quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Esther week, dia 4: Esther na web



Para quem não sabe, a Esther tem um canal (tem porque ele ainda existe) no youtube, no qual contava um pouco de seu dia a dia e suas lutas.

Uma coisa que alegra meu coração (e também deixa ele apertadinho de saudades por essa menina que nem conheci) é o fato de Esther gostar de A Very Potter Musical, como é visível no livro e no seu canal.

Me lembra quantas coisas nós duas temos em comum.

Mas, enfim, o canal dela é o cookie4monster4, para vocês verem os vídeos. Vou falar um pouco mais sobre a Esther no último dia dessa semana mas, até lá, vocês podem conhecer um pouquinho de quem ela era através dos seus vídeos. Sempre sorrindo, dá para perceber em alguns vídeos que ela usa uma peruca, por conta de uma queda de cabelo.

Os vídeos estão todos em inglês, mas quem puder se arriscar, vale a pena.

Um dos que eu mais gosto é esse, em que Esther fala sobre a LeakyCon e sobre fangirlar (yay):


No canal do vlogbrothers, o John fez alguns vídeos que envolvem essa estrela, mas não me lembro de todos.

Eu me lembro, é claro, do último primeiro vídeo dos dois, de quando se reuniram por conta da Make A Wish Foundation, que inclui guerras de cabelo e um jogo legal de perguntas loucas.


Esse vídeo é super mencionado no livro, então ASSISTAM. É também uma das últimas filmagens da Esther viva.

O outro vídeo que é inesquecível para mim é, também, um que eu nunca vi até o final. Nele, o John fala sobre a morte da Esther da forma que apenas um grande amigo consegue, e a dor está extremamente visível nos olhos dele. Esse vídeo me deixa absurdamente triste e eu choro sempre que tento ver, mas é lindo e lida com a questão da morte e de como ela é dolorosa.


Fora os vídeos, o livro fala sobre o CaringBridge, um site em inglês cuja missão é ajudar a família a espalhar notícias sobre as condições de saúde de alguém.

Esther escreve uma carta para ela mesma, para ser entregue a ela no futuro. Eu achei a ideia ótima, e o site ainda existe, e se chama FutureMe. Apesar de estar em inglês, é fácil de usar. Você programa a data de entrega, põe seu email, escreve sua carta e voilà! É só esperar que você recebe.



Esther no tumblr (super fofa, aliás): CrazyCrayon

E, para finalizar, Esther no flickr, onde ela postava as fotos mais gracinha e mais adolescentes. E o mais legal: sem vergonha da cânula.


Não é mágico isso da internet de fazer uma pessoa ser meio que eternizada? Eu acho que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário