quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Esther week, dia 3: Faça um pedido



A Make-A-Wish Foundation foi criada nos Estados Unidos com o propósito de oferecer experiências (chamadas de “desejos”) para crianças com doenças que apresentam risco de vida.

Curiosamente, o lutador profissional John Cena foi quem mais garantiu esses desejos (porque sim, eles dependem de voluntários). São, ao todo, 400 desejos atendidos por ele.

O primeiro garoto a ter seu desejo realizado foi Christopher Greicius, e foi ele que inspirou a criação da fundação. Ele queria ser um oficial de polícia.



O site da fundação é lindo, para quem quiser conhecer, ó: http://worldwish.org/en/about/the_first_wishes.php

A maior parte das crianças pede para ir à Disney ou conhecer alguém famoso, mas eu acho muito legais aqueles pedidos que são os mais malucos.

Esther pediu para ver os amigos da nerdfighteria, então a Make A Wish levou-os até ela.




Yay, hora de promoção!

Então, amigos, a Intrínseca distribuiu alguns brindes para os blogs fazerem promoções e sorteios, então eu decidi dividir em duas partes.

A primeira é o Concurso Cultural, que vale um combo de A Culpa É Das Estrelas com o A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar. Mas isso só para o primeiro lugar! Vão ser sete lindxs premiados. Os segundo e terceiro lugares ganham um kit com tudo aí da foto e um dos dois livros (ou um ou outro).

A partir do quarto lugar, os felizardos vão ganhar um kit sem livro, mas com todos os outros brindes.

Como participo, Ariel? Simples. Responde à pergunta da imagem: "Se pudesse dizer algo a si mesmx aos 13, o que diria?" nos comentários. As melhores respostas ganham.

Ah, mas eu não criativx. Tudo bem, vou sortear kits também, para quem seguir a Intrínseca no twitter e curtir a editora, e me seguir lá no twitter (@ariielcarvalho) também (os tweets são protegidos, eu sei, e vocês podem deixar de seguir quando a promoção acabar, juro, é só para ter controle).

Os resultados saem na semana que vem, dia 26/02, na parte da tarde.

Boa sorte! \o/

8 comentários:

  1. Respire fundo. De novo e de novo. Pronta? Agora, se joga! Se joga na vida, de cabeça! Não tenha tanto medo... se deixe sofrer por amor as vezes, isto faz você se sentir viva. Tenha cuidado. Não se surpreenda se todos os que estão a sua volta hoje, te virarem as costas amanhã. Não os culpe. Seja forte e siga em frente.
    Construa seu futuro baseado no que você deseja e acha certo, seja o que quiser. Seja feliz!
    Mexa-se! As coisas não caem do céu, mas, acima de tudo, viva!

    Flávia Moura :)

    ResponderExcluir
  2. Ok, ok.... Lá vou eu.
    O que eu diria á mim mesma aos 13 anos?
    Eu diria para eu, por favor!, parar de usar blush laranja (definitivamente, não fica legal), pra eu ouvir os conselhos da minha mãe (principalmente sobre música, teria descoberto muitas coisas boas mais cedo - tipo o Bon Jovi, hehe). E, por último, diria: continue sendo nerd. O nerd de hoje é o cara rico de amanhã ;)
    Mariana Carvalho :*

    ResponderExcluir
  3. Ei, não fica encanada com o primeiro beijo que ainda não rolou. Vai acontecer no momento certo. Sabe as coisas ruins que aconteceram no passado? Você não teve culpa, vai ficar tudo bem. Continue sendo forte! Não desista! Você não precisa mudar para agradar ninguém e não precisa ficar se escondendo e triste pelos cantos. Você é forte, e muito importante para pessoas que estão ao seu redor. Tudo vai dar certo, e não terá de ser apenas no final. Acredite!

    ResponderExcluir
  4. O que eu diria a mim mesmo aos 13 anos:
    Calma! só isso! calma! essa sua doença no ouvido esquerdo vai ser curada! cante! você tem uma voz linda, todo mundo fala, só você que não acredita! Vá terminar de ler harry potter! ah e outra coisa...
    Ta achando dificil matemática, ciências? acha que relacionamentos são difíceis? espere entrar no ensino médio!!

    ResponderExcluir
  5. Não chore , seja forte apesar de ter sido uma trágica morte você não poderia fazer nada.Seu Pai não quis ajuda , ele te amava muito apesar de seus erros. Não dê ouvidos ao que os outros dizem erga a cabeça e nunca chore por quem não merece suas lágrimas . Confie vai dar tudo certo !

    ResponderExcluir
  6. Aproveite, isso mesmo, aproveite!
    Eu sei que vai soar clichê,mas é a verdade, essa fase não volta mais, aproveite que sua única preocupação é a escola, sem trabalho, cobranças excessivas.
    Se arrisque mais, peça aquela garota em namoro, algo me diz que ela irá aceitar, pratique algum esporte, sua coluna não terá tantos problemas no futuro se o fizer, escute seus pais, verá que em muitas coisas eles tem razão, vá durmi mais cedo, largue um pouco a televisão e o videogame, leia mais os livros o acompanharam sempre, mantenha as amizades sinceras e principalmente estude, não será fácil tudo daqui pra frente será um eterna luta e você vencerá dia após dia, nunca perca a fé na vida e nos seus sonhos, serão eles que o manterão em pé quando sentir que o mundo está prestes a desabar.
    O destino está trabalhando e te trará surpresas que você nunca imaginou, descobrirá a profissão que quer seguir e de um jeito que será inesquecível, viva essa vida de modo pleno, sorria, dance, cante, grite, chore, faça o que tiver vontade, não seja tão tímido ou preocupado e o mais importante faça sempre aquilo que o fará feliz, muita coisa vai mudar na sua vida e você sobreviverá a tudo enfim descobrindo que a felicidade não está em coisas materiais e sim dentro de você!

    ResponderExcluir
  7. Menina...
    Não seja tão boba em relação as pessoas, na maioria das vezes elas só querem algo que você tem, algumas amigas não são tão amigas quanto dizem, assim evitará algumas situações que te complicaram.
    Aceite quando falam que deve ser modelo, isso vai acontecer de qualquer forma, sim faça a viagem que tanto quer, lá encontrará respostas para suas perguntas que não compartilha com ninguém.
    Ah, seu pai está muito doente, por isso não deixe ele entrar no carro no dia 10/09, ou você o perderá para sempre e nem terá direito a uma despedida descente, essa culpa irá te acompanhar para sempre, então quando ele se despedir o abrace e diga que sempre o amará.
    Não carregue o mundo nas costas, não abandone os estudos ou demorará algum tempo até que resolva voltar, não mude mesmo que te peçam isso, seja sempre você mesma, e se isso incomodar problema dos outros.
    Você terá uma família linda, mas por favor não comece a fumar quando brigar com seus irmãos, cuide deles eles precisarão muito, quando for maior siga seu coração e verá que ele sempre estará certo, mesmo que pareça algo impossível ele te mostrará o caminho correto e sim o que sonha vai se tornar realidade e quando isso acontecer você já sabe a quem agradecer.

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa...
    Vim te pedir para aproveitar cada momento da sua vida e dar valor a todos a sua volta, pois um dia eles irão partir, ninguém sabe quando, pode ser amanhã, ou quem sabe daqui uns 10 anos, mas a certeza é que irão partir. Você tem que aproveitar cada dia perto de seus amigos atuais e fazer de tudo para que o tempo ou as circunstancias não separem vocês, pois amizades verdadeiras são difíceis de se encontrar. Não se culpe por tudo, eu mais que ninguém sei que você faz o possível e o impossível pelos outros e pelas coisas, e quando não dá certo, você se culpa e fica arrasada, não faça isso, não é certo colocar todo o peso do mundo sobre os seus pequenos ombros. Você é tão pequena e tão frágil, mas quer proteger tudo e todos, quer mostrar ao mundo que é forte, não estou dizendo que não é, mas às vezes é preciso ser cuidadosa e pensar nas consequências que alguns atos podem ter. Aconselho você a prestar atenção em tudo que aprende e a aproveitar o máximo possível ao lado dos professores que você tem, porque uma hora ou outra vocês irão seguir caminhos diferentes. É importante aproveitar isso, pois a vida nos surpreende e quando a gente vê, tudo o que a gente mais amava está indo embora, está evaporando, por isso eu estou dizendo para aproveitar. Aproveita agora que é criança, aproveita para brincar e levar a vida mais leve, não ache que deve ser adulta, não pense que tudo está dando errado, veja o lado bom da vida e acredite nos seus sonhos, acredite que tudo pode ser possível, só basta você querer e ir atrás. Faça tudo que tiver vontade, mas sempre sendo cuidadosa e escolhendo bem o caminho que vai tomar. Não deixe que coisas bobas abalem amizades verdadeiras, não deixe que o tempo leve para longe suas melhores amigas, não deixe que tudo mude, corra atrás do que você sabe que precisa e que vai sentir falta. Dê valor a sua família e agradeça a Deus por tudo que tem. Seja responsável nas suas escolhas, mas nunca perca a criança que tem dentro de você, pois só assim a vida vai ter graça e alegria.

    ResponderExcluir